terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma breve história sobre Bibliotecas

Como se sabe a busca incansável do homem pelo saber se faz presente deste o começo da humanidade através das evoluções culturais de cada povo, etnia que já habitaram este planeta e até hoje são fonte de conhecimento para muitas pessoas, e qual podemos encontrar nos livros que estão disponíveis em Bibliotecas Públicas localizadas em muitos dos municípios brasileiros.
Alguns historiadores datam registros que a História das Bibliotecas é quase tão antiga quanto à história das civilizações.
Na Barsa Universal (2007, pag. 868) podemos encontrar o registro sobre a história das Bibliotecas. Onde segunda ela nos conta que em Sumer (Antiga Mesopotâmia) eram guardadas tábuas de argila com inscrições comerciais e legais (compra de cereais, venda de terrenos, estatutos dos sacerdotes, posições das estrelas, orações, etc.). A primeira biblioteca da civilização egípcia foi estabelecida por Ramsés II em 1250 a.C. e contava com 20.000 papiros. Durante o período helênico, a maior foi a Biblioteca de Alexandria, considerada mais importante de toda a Antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário